4 Dicas para ter seu Negócio Digital

Muitas pessoas me perguntam como ganhar dinheiro extra na internet, ou então como ter seu próprio negócio digital. E essa também é a dúvida de muitas pessoas no Yahoo Respostas, se você visitá-lo, com certeza, encontrará diversas pessoas querendo saber como ganhar dinheiro na internet.

Geralmente, as pessoas respondem de forma vaga, ou então apenas indicam produtos milagrosos, que farão você ganhar dinheiro do dia para noite e ficar rico. Fuja dessas ciladas, tudo isso é história para boi dormir, mentira, lorota, conto do vigário.

Para ganhar dinheiro na internet, devemos seguir um caminho simples, o caminho de ter um negócio digital. Por negócio digital, entenda tudo aquilo que fazemos via internet, pode ser um blog, uma loja virtual, uma startup gerenciada pela internet, um ebook, dentre muitas outras coisas.

Enfim, nesse artigo, eu pretendo mostrar como ter um blog como negócio digital e começar a gerar dinheiro extra com ele. Confira as 4 dicas:

1 – Pesquise e Escolha o Mercado

Para pesquisar o mercado, eu recomendo que você utilize o Google Adwords Keyword Tool, você pode assistir a uma ótima vídeo-aula sobre ele no blog da Ana, segue o link: http://www.videoaulasbyana.com.br/como-usar-a-keyword-tool-do-google-adwords/

No Google Keyword Tool, você consegue identificar vários mercados, tente digitar algumas palavras vagas e então vá refinando sua pesquisa. Você pode encontrar mercados interessantíssimos e criar um funil, até que consiga encontrar algum termo de cauda longa, que tenha baixa concorrência e grande volume de pesquisas.

Talvez você goste de cachorros e queira escrever sobre eles, então quem sabe você não encontra o mercado de “como criar poodles”, que seria uma ramificação desse ótimo mercado de criação e adestramento de cães.

Então, eu recomendo que você comece por pesquisar o mercado, antes mesmo de escolher um. Assim você poupa o trabalho de escolher um péssimo mercado e ficar preso a ele, ou então desistir dentro de pouco tempo, simplesmente por que não há demanda.

2 – Crie um blog

Definido o mercado, chegou a hora de criar um blog. Pode ser no WordPress.com ou Blogger mesmo, não tem problema. Talvez seja até melhor você começar com um blog gratuito, a fim de entender como funciona um blog e o mercado. Crie seus primeiros artigos, teste o mercado e as tendências, e então, caso se sinta preparado, compre um plano de hospedagem e comece a trabalhar em um domínio profissional, quem sabe www.comocriarpoodles.com.br ?? Entendeu como funciona?

Bom, criado o blog, chegou a hora de se tornar um EXPERT.

3 – Torne-se um EXPERT

Tornar-se um expert é uma tarefa simples, ao contrário do que muitos pensam. O passo-a-passo para se tornar um expert inclui algumas tarefas simples de serem seguidas e altamente satisfatórias, caso você as siga da maneira correta.

Por mais que você nunca tenha criado um poodle na vida, não significa que não possa se tornar um expert nesse assunto, basta apenas se envolver com pessoas que façam isso, estudar e interagir com o mercado. Afinal, você conhece algum obstetra que tenha “parido” uma criança? Acredito que não. Por isso, você pode sim, se tornar um expert, sem nem ao menos ter pego em um poodle na vida. Acredito que você tenha entendido.

Visitar fóruns, pesquisar sobre o assunto e responder perguntas são passos fundamentais para se tornar um expert. Eu indico fortemente que você se cadastre em sites e blogs especializados, cadastre-se para receber notícias por e-mail, interaja com eles, escreva e-mails, dentre outros passos.

4 – Escreva sobre suas experiências

Bom, chegou a parte legal, escrever sobre o assunto escolhido. Sim, nessa altura do campeonato você já criou alguns artigos em seu blogger ou wordpress.com, mas agora chegamos a um novo patamar, onde você já deve ter seu domínio próprio e estará concorrendo com outros blogs do mesmo nicho.

Por isso, é importantíssimo conhecer um pouco, ou por que não dizer, bastante de SEO, para conseguir otimizar seu blog e seus artigos para os mecanismos de pesquisa, mas esse assunto ficará para outro artigo.

Agora eu gostaria de dizer que é fundamental produzir conteúdo de qualidade para as pessoas que visitarão seu blog. Uma dica valiosa é criar artigos respondendo perguntas que você encontrou na internet, você pode encontrar algumas delas no Yahoo Respostas, por exemplo.

Encontre as perguntas e crie artigos 100% baseados nela, tais como: “Como criar um poodle doente”, “5 dicas para ter um poodle saudável”, “10 dicas para ter filhotes saudáveis”, “Como vender seu poodle pela internet”, dentre outros.

Conclusão

Acredito que você já entendeu a lógica por trás dos negócios digitais. Não garanto que você terá 100% de sucesso, pois o sucesso depende de outros fatores, tanto internos, quanto externos, mas posso te garantir que começando dessa forma, a probabilidade de ter um negócio digital lucrativo, é muito grande.

Te desejo boa sorte e me coloco a sua disposição para te ajudar no que for necessário.  Grande abraço.

Deixe seu comentário