5 Formas de Gerar Renda Com Sua Lista de E-mail

Aprenda como ganhar dinheiro na internet com email marketing

Você está fazendo dinheiro com sua lista de e-mail?

Primeiro me deixe contar um pequena história, a respeito de lista de e-mail:

Eu estava navegando pela internet vendo as novidades do mundo dos emails e eu encontrei um fórum que tinha o seguinte post: ”como posso monetizar minha lista com 2 mil e-mails?”

Fiquei surpreso com a questão, pois quando você é tão centralizado em e-mail, você presume que todos sabiam que precisam ter uma lista de e-mail pelo quão rentável é fazer marketing por e-mail.

Ter uma lista de email tem sido o sucesso de muitos marketeiros, por anos. Na mente de muitos: lista de e-mail é igual a dinheiro e eu garanto que se você construir sua lista, você fará muito dinheiro.

Mas como? Como fazer com sua lista de e-mail? Como investir R$1,00 e ter um retorno de R$40?

Aqui está um plano de 5 passos que mostram como tornar sua lista de e-mail em uma máquina de lucro:

1 –  Gere novo assinantes constantemente

Uma lista de email diminui 25% a cada ano de acordo com algumas pesquisas. Por causa dos cancelamentos de assinante ou e-mails que são desativados com o tempo.

Portanto, o primeiro passo para fazer dinheiro com a lista de email é trabalhar para obter novos assinantes constantemente.

Para conseguir novos assinantes use todas as estratégias e métodos que você conseguir. Você pode fazer isso através de vídeo marketing, artigos, landing page, dentre outras coisas.

2 – Dê Boas-vindas aos assinantes

Uma vez que alguem se torna um assinante, envie um email de boas-vindas confirmando a assinatura. os emails de boas-vindas tem as maiores taxas de leitura de qualquer email que você enviar. então use uma resposta automatica para enviar as boas-vindas imediatamente.

Sua mensagem automatica deve:

  • Dar boas-vindas ao assinante
  • Incentivá-los a te seguir nas mídias sociais
  • Entregar o material prometido
  • Referir-se a todos os pontos técnicos

Seu e-mail de boas-vindas é a primeira impressão que seus assinantes terão de seus e-mail. Ele seta o tom de seu relacionamento, então invista seu tempo em criar um excelente primeiro e-mail.

3 –  Dê sequência com um autoresponder entre 7 a 10 vezes por mês nos 30 primeiros dias

Uma série de emails automatizados ajuda a voce criar um relacionamento com seus novos assinantes.

Você cria a série de e-mail informativos e deixa eles serem enviados automaticamente mês após mês, ano após ano. Suas mensagens automáticas devem prover boa informação, recursos grátis e convite para feedback.

Eu tenho uma série de emails automáticos sendo enviados por meses e a quase toda semana um novo assinante me escreve com uma dúvida, resposta ou comentário. Esses indivíduos apreciam a informação que os e-mais automáticos tem, e eles também passam a me conhecer pelas mensagens automaticas.

4 – Envie um e-mail informativo (newsletter) pelo menos duas vezes ao mês (semanal é ainda melhor)

Seus informativos devem ter conteúdo interessante, artigos informativos e link para outros artigos e recursos.

Por esses informativos (newsletters) você pode manter o relacionamento que os e-mails automáticos começaram a desenvolver.

Uma lista de e-mail para qual você somente envia anúncios promocionais tem pouco valor, pois seus assinantes acabam te ignorando e deletando todas as suas mensagens.

Conteúdo é crucial para o lucro do marketing por e-mail! E o e-mail informativo (newsletter) é o meio perfeito para enviar conteúdo para seus assinantes.

5 – Promova seus produtos e serviços

Muito provavelmente se você está fazendo marketing online, voce está promovendo algo.

Agora que você está construindo uma lista de email, entregando conteúdo para seus assinantes e desenvolvendo um bom relacionamento com eles, é hora de começar a vender.

Sim, você deve enviar e-mails promocionais para seus assinantes oferecendo a eles os seus produtos e serviços. Envie ofertas especiais e ressalte os benefícios do que você está vendendo.

Se seus negócios ainda não tem produtos/serviços, comece a desenvolver algo.

  • Escreva um ebook
  • Ofereça seus serviços (você pode ser um designer, freelancer, assistente pessoal, dentre outras coisas)
  • Seja criativo. Qual produto ou ideias você tem?

Você mesmo pode criar seus produtos/serviços ou você pode contratar freelancers para te ajudar.

Mas caso voce ainda não tenha nenhum produto ou serviço para vender não se preocupe. Sua lista de e-mail ainda pode te gerar lucros.

Sim, essas estratégias irão funcionar mesmo que você não tenha nenhum produto para vender.

Deixe seu comentário