A evolução da Análise Técnica

O livro A Evolução da Análise Técnica, de Andrew Lo e Jasmina Hasanhodzic (Bloomberg, 2010) é surpreendente. Em primeiro lugar, pela presença de Andrew Lo entre os autores. É um dos mais conceituados financiadores da atualidade, com trabalhos emtécnicas quantitativas (The Econometrics of Financial Markets, em conjunto com Campbell e MacKinley), além da teoria dos mercados adaptativos.

Em segundo lugar, este pequeno livro de 165 páginas é fácil e fácil de ler. Em vez disso, os autores não estão preocupados com as suas teorias, mas contam uma história.

O terceiro, o dia tem direito a títulos, sendo cinco deles voltados para a história da análise técnica. Em vez de voltar a história para os eventos do mundo capitalista, os autores analisam a evolução da situação na Ásia.

Finalmente, o arquivo visível para a análise técnica técnica. É uma associação entre uma análise técnica e crendices (como a astrologia). Os autores têm sido incluídos nas teorias que foram consolidadas por Dow Jones (do índice Dow Jones e Wall Street Journal).

Leitura recomendada para aqueles que são adeptos da análise técnica. E os os defensores da análise fundamentalista, que podem parecer uma ação elegante sobre um assunto controverso.

Veja trecho da obra:

Em última análise, no entanto, ambas as análises, técnicas e quantitativas, serão as finalidades semelhantes: serão tentadas a prever o futuro com base em modelos do passado. Um delas é estatística, uma outra é intuitiva. O que é uma quantidade mínima de dados de resíduos para encontrar um gráfico com base nos dados, uma estimativa técnica, olhar para os gráficos, uma busca de padrões, e inferir os pensamentos e sentimentos dos outros participantes do mercado.

Ambas as guidelines têm mérito. Isso não é exatamente o que as mesmas são: claramente, os métodos de geração de lucro, dominando a indústria de investimentos por causa do valor demonstrável agregado. Mas, em alguns indicadores do mercado financeiro – como na negociação de mercadorias e de moedas – é também o modo dominante de análise. This situation suggest that a analysis technical pode ter algo a contribuir.

Felizmente, uma reconciliação lenta, mas segura está em andamento.

Deixe seu comentário