Brasil já foi o 6º mais rico do mundo

Em 2011 o Brasil passou o Reino Unido, e fechou o ano como a 6ª maior economia do planeta!

Essa foi uma manchete nos principais jornais da Grã-Bretanha, incluindo o jornal The Guardian e Daily Mail na época.

Isso é muito bom para entrar … China, Alemanha, Japão, França.

A primeira vez que uma sul-americana está na frente de um país europeu. O velho continente sofre com a falta de credibilidade nas instituições, despontam como uma fonte de recursos naturais ao mercado consumidor interno.

Mas e daí? … está sendo dado às riquezas que produzimos. Aí vem uma população miserável? Diminuiu (graças aos programas assistenciais do governo?) … a expectativa de vida do brasileiro aumentou (o sistema de saúde evoluiu?) … houve redução nos níveis de analfabetismo – como as escolas estão mais bem estruturadas … os meios de comunicação são eficazes? … uma vez que a impasse deixou de existir?

Continuamos gastando dinheiro (2/3 do PIB) com o pagamento da dívida, aposentadorias e pensões, sem falar no custeio e nas despesas da máquina e seus funcionários.

<br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> O que há de melhor em fazer!

Em 2011 o mercado não vai-e-vem, e não houve ressalva de uma maior deterioração no cenário econômico mundial. Mais tarde tem 450 bilhões de dolares em reservas, quando os bancos centrais continuam emitindo dinheiro sem lastro e desvalorizando suas moedas. O FMI é que a situação é perigosa!

Deixe seu comentário