Como ganhar mais dinheiro com Email Marketing

Na teoria, e-mail marketing não é diferente de outros tipos de marketing. Isso significa que os princípios gerais de marketing se aplicam ao seu e-mail.

Na teoria, e-mail marketing não é diferente de outros tipos de marketing. Isso significa que os princípios gerais de marketing se aplicam ao seu e-mail. Um dos princípios mais importantes é a importância de chegar ao seu público-alvo. A capacidade de chegar ao seu público-alvo e convencê-lo de fazer uma compra não pode ser subestimada.

Vamos ver algumas coisas importantes para alcançar o público-alvo

A forma mais fácil de chegar ao seu público-alvo é permitir que os clientes existentes, bem como os potenciais, se cadastrem em seu site e decidam se querem ou não receber mensagens de correio eletrônico com informações adicionais e publicidade.

Quando os usuários se registrarem devem inserir um endereço de e-mail. Este processo de registro lhe permite compilar uma lista de endereços de e-mail de cada cliente potencial que manifeste o seu interesse em receber informações adicionais. O envio de email marketing de materiais para os membros da lista de distribuição é muito mais eficaz do que o envio de um e-mail para destinatários cujos endereços de e-mail que você comprou.

Outra dica para chegar ao seu público-alvo é fazer uma investigação adequada para determinar como se comunicar com os membros de seu público-alvo. Isso pode incluir a mudança de idioma de seus e-mails para atender às preferências de seu público-alvo e também a alteração do design, das cores do e-mail para ser atraente para o público-alvo e a adaptação dos e-mails que incluem o conteúdo, que é de interesse para os membros do público-alvo. Este tipo de pesquisa pode realmente valer a pena porque vai fazer com que seus e-mails sejam significativamente mais eficazes.

Outra dica para chegar ao seu público-alvo é manter a sua mensagem simples. Ser sutil é importante para que seu e-mail não pareça um típico anúncio, mas também é importante apresentar a sua mensagem de forma clara e concisa, que será facilmente compreendida pelos membros de seu público-alvo. Se você tem alguma dúvida se seu público-alvo será capaz de entender a sua mensagem, coloque perguntas em seu e-mail! Esta interação pode ser extremamente útil. Através dessas comunicações você pode aprender sobre as necessidades de seu público-alvo e como você pode adaptar a sua estratégia de marketing de e-mail para satisfazer essas necessidades.

Finalmente, é importante pedir a opinião de seu público-alvo. Isso deve ser feito sobre uma base contínua, tentando descobrir como as necessidades de seu público-alvo podem mudar com o tempo. Ao solicitar a opinião de sua lista, você deve fazer perguntas específicas, principalmente focadas em planos que tenha no futuro.

Por exemplo: se você pensa em divulgar um produto como afiliado que custa entre R$ 500,00 e R$ 1000, antes de começar todo um esforço de campanha,a envie informações relevantes à lista e no final, pergunte explicitamente:

“Quanto você estaria disposto a pagar por um curso que revelasse todos os segredos do Twitter? Entre 300 e 500? Entre 500 e 800? Entre 800 e 1000? Mande sua resposta para o email seuemaildecontrole@seusite.com e ganhe um ebook exclusivo!”

Com a tabulação das respostas você saberá se seu público está preparado para adquirir o produto ou se nem lerá seus e-mails de divulgação.

Deixe seu comentário