Guia completo de como vender perfumes

Abrir um negócio e começar a vender perfumes pode colocá-lo no caminho da independência financeira, mas você apenas deve se aventurar sozinho depois de concluir sua pesquisa e criar um plano de negócios. Com capital inicial para abrir um negócio de perfumes, garantindo que você tenha acesso a produtos de perfume e determinando se existe um mercado de perfumes em sua área local, você estará bem no caminho para o sucesso financeiro.

Quer saber mais sobre o mercado de perfumes e sobre como vender perfumes? Então é só continuar a leitura deste artigo e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Lembre-se de começar com o pé no chão e não tentar fazer nenhuma loucura. Só assim você vai conseguir o sucesso que tanto deseja. Boa leitura!

Começando a vender perfumes

Veja a seguir quais os principais passos que você tem que dar para conseguir vender perfumes da forma certa:

1. Decida quais linhas de perfume são vendidas em seu negócio e localize um distribuidor atacadista

Um distribuidor atacadista não deve apenas fornecer-lhe os melhores preços em perfumes de qualidade, mas também ser respeitável e confiável. Você precisará determinar quanto vai cobrar dos clientes pelo seu perfume. Isto será baseado na marcação do preço de atacado. Quanto de uma marcação dependerá de muitos fatores, como despesas de negócios e custos indiretos. É uma das primeiras etapas para começar a vender perfumes.

2. Determine se você tem uma loja física ou vai vender perfumes online

As empresas online são mais fáceis de inicializar, mas os clientes também preferem ver os produtos e imediatamente levar para casa suas compras. Então você pode querer considerar vender em um mercado de pulgas ou entrar em contato com uma boutique de propriedade local para transportar sua linha onde seu custo inicial seria mínimo.

No caso dos perfumes, existe ainda mais um agravante para a loja virtual: os clientes não conseguem sentir o cheiro dos perfumes. Isso, infelizmente, acaba tornando a venda um pouco mais difícil, mas nunca impossível! Afinal de conta, existem aqueles perfumes que a maioria das pessoas já conhece o cheiro, não é mesmo?

3. Escolha um nome comercial e registre-o com sua autoridade de licenciamento empresarial local

Determinar a forma do seu negócio, se será um único proprietário, parceria, corporação ou sociedade de responsabilidade limitada. Essas várias estruturas de negócios têm ramificações de impostos e obrigações diferentes, portanto você deve entrar em contato com um advogado e talvez um contador para determinar qual estrutura de negócios seria adequada para você e sua empresa.

4. Imprima cartões de visita e panfletos e divulgue o seu negócio de perfumes em toda a comunidade e na Internet

Você pode anunciar em seu jornal local, online em sites de redes sociais ou em sites de classificados gratuitos. Visite empresas locais e pergunte se você pode deixar alguns cartões de visita e panfletos.

O marketing é uma etapa muito importante para qualquer negócio, independente do tamanho ou do tipo. Por isso você deve separar parte do seu orçamento para investir nele.

Dicas para vender perfumes

Você pode precisar buscar financiamento de uma instituição financeira para começar a vender perfumes. Se assim for, você deve olhar para programas de empréstimo de pequenas empresas que oferecem empréstimos a juros baixos. Verifique várias instituições de crédito para as menores taxas de juros.

Nunca aceite a primeira proposta de crédito. Sempre avalie todas com calma e veja qual é a que mais vai te ajudar a vender perfumes. Depois, quando começar o negócio, não se esqueça de reservar uma parte dos lucros para já ir acertando esse empréstimo que você fez. Afinal, quanto mais rápido conseguir se livrar, melhor.

A tecnologia é boa para vender perfumes?

Vídeo, visuais em 360 °, realidade aumentada … a experiência de comprar on-line é mais imersiva do que nunca. Mas para algumas pessoas, simplesmente não há substituto para uma experiência física – particularmente quando se trata do cheiro de uma fragrância.

A amostragem é o meio termo feliz. Mas a simples produção de amostras grátis, seja por conta do vendedor, é ao mesmo tempo trabalhosa e potencialmente um desperdício para vender perfumes.

A loja de fragrâncias também oferece até três amostras grátis junto com qualquer compra. Essa é uma ótima maneira de descobrir mais considerações sobre compra, especialmente se o cliente estiver fazendo a compra original como presente.

Além disso, amostragem também pode fazer parte de campanhas criativas para vender perfumes. Isso funciona especialmente bem se houver um número limitado de amostras disponíveis.

Conclusão

Sendo assim, vender perfumes às vezes pode parecer algo um tanto quanto complicado, mas não é! Basta você seguir todos os passos corretos que com certeza vai conseguir atingir os resultados esperados. É claro que para isso você precisa ir com calma. Nada de sair por aí tentando vender perfumes sem antes ter feito todo um planejamento.

Deixe seu comentário