Dicas de dinheiro extra

Ganhar um dinheiro extra na internet é realmente o sonho de muita gente. Algumas pessoas que já possuem uma boa renda através da internet preferem manter o emprego comum por gostarem e utilizarem o dinheiro que vem da internet para utilizar no lazer em geral e também para ajudar nas contas de casa.

Outros já pegam gosto pela coisa e largam seu emprego para se tornarem chefes de sí mesmo. O fato é que a cada dia que passa mais e mais pessoas iniciam um negócio na internet com a intenção de ganharem um dinheiro extra, e alguns conseguem, mas muito ficam pelo caminho.

Vou então dar algumas dicas de dinheiro extra, dicas do que fazer para conseguir um dinheiro extra na internet. Vamos lá:

CRIE UM BLOG

Hoje a maneira mais comum de ganhar dinheiro utilizando a internet é mesmo criando um blog. Já são incontáveis o número de pessoas que vivem de blogs, e a cada dia cresce mais e mais. Nos EUA o trabalho remoto já é comum, no Brasil isso ainda é muito novo e por isso também é um pouco mais difícil.

O importante é que criar um blog pode ser uma forma bastante eficaz de conseguir ganhar dinheiro extra na internet. Escolha um assunto que goste, escolha uma plataforma para criar seu blog.

Coloque-o no ar e comece a produção de conteúdo para o mesmo. Publique artigos bacanas, aprenda SEO e mantenha o blog constantemente atualizado para que sempre tenha mais tráfego no mesmo.

Para ganhar dinheiro com o blog, você pode utilizar o Google Adsense ou outros programas de afiliados como a Netlucro, Netaffilition e Public Idees. São excelentes e possuem centenas de campanhas para o Brasil, e uma delas vai servir perfeitamente para seu projeto.

Além disso, você também poderá criar um produto próprio e vender para o público do blog, como por exemplo, um ebook pago, que é o mais comum nos projetos como esse.

DROPSHIPPING

Outra forma de um dinheiro extra na internet é também através do dropishipping. Mais uma vez o Brasil esta atrasado e na Europa e EUA já é muito comum este tipo de coisa. Você importa produtos da china ou do próprio EUA (caso da Europa e outros países) e vende a um preço bem mais elevado no seu país.

Você tem duas opções neste caso, ou poderá exportar uma grande quantidade de produtos e vender onde quer que seja a uma preço bem mais alto, ou ainda poderá colocar a venda, fazer a venda, receber o dinheiro, comprar o produto e mandar direto para a casa do comprador.

Obviamente você tem que deixar claro que o tempo de entrega é bem mais elevado que uma entrega comum (varia e 30 a 45 dias), mas pelo preço pago acaba valendo a pena.

TRABALHE COMO FREELANCER

Se você é bom em design, se escreve bem, se gosta de tirar fotos, ou seja, seja lá qual é seu hobbie, você poderá ganhar dinheiro com ele. Faça trabalhos freela, onde você apenas pega trabalhos temporários, sem nada registrado. O cliente pede para você realizar um determinado serviço, você realiza, recebe e pronto. Existem pessoas que vivem somente do trabalho que realizam como freelancers, mas se o seu objetivo é ganhar um dinheiro extra talvez seja uma excelente idéia. Existem clientes que pedem textos de 300 palavras.

Você pode cobrar algo como R$ 10,00 ou mais (depende de você). Se pegar um trabalho por dia já são 300 reais a mais na sua conta bancária. Pode tirar fotos em vender em sites especializados, ou ainda poderá realizar trabalhos realizados a design para alguns clientes. Tudo depende daquilo que você sabe fazer.

CRIE UM INFOPRODUTO

Assim como já explique que você pode criar um ebook e vender, você pode se limitar a apenas criar o ebook ou seja lá qual for o infoproduto em questão, criar a landing page e começar a vender, sem mesmo ter um blog.

Existem muitas pessoas inclusive no Brasil que fazem uso desta técnica e tem obtido excelentes resultados. Você pode ainda criar um kit com vários ebook, pode criar temas caso tenha conhecimento técnico, pode criar plugins para WordPress e milhares de outras opções. Use a imaginação, crie um produto bacana e comece a vender!

Deixe seu comentário